terça-feira, 22 de julho de 2014

Cabelos lisinhos... e saudáveis.. TUDO DE BOM!!



Ela doma, alisa e reduz o volume de nossos amados cabelos!
A Escova Progressiva conquistou espaço fixo nos salões e nos cabelos das mulheres, e de homens também!
Mas em contra partida a consolidação deste método gerou diversas dúvidas quanto a um dos seus componentes, mais precisamente: O Formol.
Ao pesquisar descobri que atualmente a legislação permite o uso do formol em cosméticos apenas na função de conservante, com concentração máxima de 0,2%, quantidade não suficiente para alisar os fios, que necessitam da concentração de formol de 5% aproximadamente (Fonte: ANVISA)
Com essas mudanças, além da fiscalização, aumentou também a preocupação com os danos ao cabelo e a saúde das consumidoras fiéis. Por isso pesquisei algumas inovações no processo de alisamento dos fios, além de algumas precauções necessárias antes, durante e após a realização do processo. Fique ligada e não esqueça de comentar ok?!?

O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO ANTES DE ALISAR OS FIOS?

    1. SEU TIPO DE CABELO : Você sabia que cada fio tem uma forma de receber determinado ativo. Por exemplo: Cabelos cacheados e crespos alisam mais facilmente com a chamada Guanidina, já os fios mais lisos e finos levam vantagem por se adaptarem a produtos com menos potência, à base de ativos naturais ou até em concentrações menores, consulte sempre sua cabeleireira de confiança e veja qual o melhor componente a ser utilizado em seu tipo de cabelo.
    2. SEU HISTÓRICO:  Você deve deixar bem claro a seu cabeleireiro o que você fez em seus fios nos últimos anos. Isso é necessário para que o profissional analise seus fios e utilize o produto que adeque-se perfeitamente aos fios.
    3. EFEITO DESEJADO: Você deve deixar claro ao profissional se pretende apenas diminuir o volume e o frizz, tornar os cachos mais soltos ou deixar as mechas quase lisas.
    4. SAÚDE DAS MECHAS: Atenção, se o seu cabelo estiver ressecado e quebradiço pode prejudicá-lo ainda mais fazendo um alisamento, trate os fios primeiro e garanta que estejam resistentes para receber a química, geralmente os profissionais aconselham que se faça um tratamento reconstrutor primeiro para depois partir para um alisamento.
Agora vamos aos produtos e procedimentos que prometem alisar agredindo o mínimo possível, com base em produtos naturais...

  • ESCOVA DE MEL: Desenvolvida pela especialista Cris Dios, é uma técnica que tem por ideia principal baixar o volume, controlar o frizz e alisar de uma maneira suave, por isso pode ser utilizada por todos os tipos de cabelo. Sua fórmula contém dentre outros ingredientes o colágeno, queratina e vitamina A. Porém seu efeito dura no máximo 45 dias, e em caso de tingimento e reflexos feitos após o alisamento o efeito é ainda menor. 
  • BIO RESULT: Formulada pela marca de produtos vegetais Zerran, é formulada com quase 80% de ativos naturais como proteínas do trigo, da soja, e do milho, que, segundo a marca, são capazes de repor a massa das mechas, além de outros componentes que selam as cutículas e alinham os fios. 

Além dessas técnicas naturais, existem uma vasta lista de produtos utilizados pelos melhores profissionais, que, com certeza encaixam-se em sua necessidade capilar, tais como:

 X- TENSO - L ´Oréal Profissionnel 

STRAIT THERAPY - Schwarzkopf


 EXOPLASTIA CAPILAR - Exo Hair


Mesmo com todas essas dicas, o mais importante é consultar e entregar seus cabelos nas mãos de profissionais de sua confiança, e, não fazer nenhum procedimento sem pesquisar muito antes, para evitar arrependimentos...Caso você já tenha utilizado algum destes produtos, ou tenha alguma dúvida, foque a vontade para comentar viu....Beijinhos e até a próxima ;)





Nenhum comentário:

Postar um comentário