domingo, 13 de julho de 2014

O povo é o que há de melhor no Brasil!

Em meio a pesquisas para futuras publicações, deparo-me com uma matéria da correspondente da BBC (Emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido, conhecida mundialmente pela credibilidade nas informações transmitidas) no Brasil que dizia:
“Para turistas estrangeiros na Copa, o povo é o que há de melhor no Brasil”
Muitos de nós chegou a questionar como seria o comportamento do povo brasileiro durante o mundial, esse questionamento é oriundo da fama ruim que nosso povo carrega não só lá fora, mas principalmente, dentro de nosso próprio país.
Ainda bem que, contrariando toda e qualquer expectativa, demos literalmente um “tapa na cara da sociedade” e mostramos ao MUNDO TODO e principalmente a NÓS MESMOS que podemos fazer a diferença, que não há no mundo povo tão feliz, tão hospitaleiro, cheio de vida e disposição a ajudar ao próximo.
O povo brasileiro deu show, abraçou o mundo e mostrou que mesmo com tanto sofrimento e desigualdade a alegria e a ginga brasileira passa por cima de tudo... “ (...) levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima...”.
Mostramos que não moramos na selva como muitos achavam, mas que temos uma fauna e flora abençoada e digna de aplausos, que também podem ser dados a cada nascer e pôr do sol, que com seus raios ilumina diariamente nossas praias e montanhas...além de iluminar um povo... Nosso povo...
A Nós brasileiros, povo iluminado dia após dia, povo dono do sorriso mais reluzente e da garra mais contagiante, sim, a nós... todo amor... todo aplauso ...do mundo inteiro.
Nós somos o verdadeiro legado dessa copa, nós somos o melhor dessa festa, uma vez que driblamos todos os percalços que rondaram a organização desse mundial, demos “olé” nas críticas, e passando por toda e qualquer barreira fizemos um golássooo...
Nós, brasileiros, povo heroico... que em um brado retumbante demonstrou que:


 “Chegou a hora dessa gente bronzeada mostrar seu valor...”

Valeu povo brasileiro...
Que sejamos reconhecidos daqui para frente, afinal, fizemos bonito...fizemos por merecer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário